Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Breves considerações sobre quase nada

Cheguei agora de um jantar de aniversário de uma amiga. E parece que descobri montes de coisas sobre mim, ou liguei montes de coisas que já sabia de mim.

- Sempre achei que não sou suficientemente boa, e que ninguém poderá alguma vez gostar realmente de mim só pelo que eu sou. Ao longo da minha vida fui treinada a acreditar que não sou nem nunca serei suficiente boa no que quer que seja. E daí ter acho que teria de estar sempre a provar aos outros que sou merecedora de existir e de ser amada.

- Sou tão dura e exigente comigo que considero ser impossível atingir um nível conducente com o que eu posso ser no meu melhor. E isso faz com que esteja constantemente a sabotar qualquer esforço para melhorar e demonstrar o meu Eu genuíno.

- Construí relações gordas provavelmente por achar que é preciso uma desculpa para alguém querer partilhar momentos comigo. E dou por mim a fazer o que não quero, só porque sim.

- Tenho comportamentos auto-destrutivos e deixo de fazer o que me faz bem e isso só me prejudica. É algo que ainda não percebi como dar a volta.

- Engordei porque é-me mais fácil esconder atrás de um corpo que não é o meu porque tenho medo que os outros olhem para mim e me vejam. Provavelmente com medo de ser comparada, julgada e vista em pé de igualdade com os outros... Mas como não me considero melhor que os outros, deixei-me convencer que nunca poderei ser tão boa ou melhor que os outros. Sinto-me derrotada antes de partir para o que for.

Resumo... Medo de crescer, de perder o que é conhecido e confortável. Gostava de mudar isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário